Realidade do Brasil desafia aos brasileiros por desinformação, e, Nº de infectados.

Estamos diante da Divina Comédia de Dante Alighieri ou do Elogio a Loucura de Erasmo de Roterdã

Realidade do Brasil desafia aos brasileiros por desinformação, e, Nº de infectados.

Não tema repetitivo sobre o Covid-19, é outra análise dos fatos e como estamos sendo induzidos a erros todos os dias. Um povo desinformado é um povo levado ao abismo. E quanto mais se politizam os fatos aí é que nos encaminhamos para o calvário.

Assisti a um vídeo de um senhor não identificado, mas com visível idade dos setenta anos para cima, quem sabe beirando os oitenta, se dizendo vacinado pela Coronavac em duas doses e que foi procurar em laboratório como estava a sua imunidade. Claro que ele não leu nossa matéria explicando os riscos da infecção reinfecção pós-vacinas.

A sua idade diminui o índice de eficácia das vacinas – sejam elas quais forem – de acordo com as suas comorbidades e assim por diante. AINDA NÃO EXISTE VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS! Imunizantes estão em fase de testes. Mas as vacinas garantem um percentual de o paciente infectado depois de vacinado sofrer bem menos efeitos da Covid-19. Os riscos são diminuídos a valores confortáveis.

E este senhor se dizia insatisfeito com o resultado do exame pago em laboratório: apenas 28% do imunizante estariam atuando em seu corpo. A mesma taxa descrita em nosso artigo há semanas atrás. Resultado dado por teste em laboratório. Pena que ele não tenha lido nosso artigo. Condena a classe política – nisto ele está certíssimo – mas não quanto a se sentir enganado pela vacina.

Outro tema que abordo neste artigo é o RISCO iminente que corremos ao mantermos contato com as pessoas que banalizam a pandemia. E isto incorre nas seguintes margens: estamos diante de apenas 7,9% de toda a população brasileira testada para o vírus. Dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras, apenas 17 milhões estão testados segundo os dados do próprio ministério da saúde.

Quer o quê este governo irresponsável? Matar mais? Sim, para ser este o propósito do governo federal ao não assumir a carga letal das suas loucuras com aglomerações promovidas pelo presidente Bolsonaro, e que em nenhum momento foi multado como estão a fazer com comerciantes – donos de bares e boates, sítios ou chácaras – que fazem festas clandestinas.

Só por que Bolsonaro avisa antes que vai passear de moto o vírus se esconde?

Vivemos tempos de insanidade total por parte de todas as autoridades deste país governado por um LOUCO!

Leia nosso artigo sobre infectado depois de vacinados: Porque vacinados podem ser infectados novamente?

Creditos: Raul Rodrigues