Blogs

Aos que torcem contra aceitem que dói menos: acertamos mais uma! Leia artigo.

25/08/2021 21h02
Em 2022 daremos a lista do que serão derrotados nas urnas em 2024. É só aguardar e guardar as anotações. Mas pode perguntar aos citados se não cantei a pedra.
Aos que torcem contra aceitem que dói menos: acertamos mais uma! Leia artigo.

É uma praxe acertarmos as nossas opiniões antecipadas sobre os mais diversos temas, e principalmente sobre política. Os vereadores que declinamos opiniões que perderiam as eleições acertamos 100%. Veja a lista:

Bili Marques em eleição de 2012, fizemos a previsão e ele perdeu as eleições. As explicações ou justificativas dadas por ele não me interessam, jamais iria admitir que influenciasse em sua derrota. Mais fácil seria deslocar o foco. Mas quem sabe muito bem analisar a política dirá que foi a primeira vez que Bili Marques conheceu a derrota. Coincidência? A Física diz não existe.

Em 2016 avisei a Messias da Filó sobre a sua derrota dias antes das eleições. Não que desejasse tal fato, mas aconteceu.

Fui cirúrgico em outras eleições, mas vou me ater às mais atuais: avisei em meados dos mandatos que perderiam as eleições Edivaldo e Rogério dos Peixoto, ambos perderam as eleições. Fagner Matias e Ernande Pinheiro são mais dois nomes que acertei quando anunciei em programa de rádio nos tempos da Francês FM quando existia a liberdade de expressão sem borrifadas de assuntos proibidos nas emissoras de rádio. Desses Ernande Pinheiro foi de muito bom gosto para mim a sua derrota. E também para muitas pessoas de Penedo depois do fato confirmado. Fagner Matias também trouxe um sabor da nossa certeza. Edivaldo e Rogério dos Peixoto teimaram nadando contra a maré.

Fagner Matias até que tentou comprar um horário dentro da nossa programação para se locupletar da nossa audiência, mas achou caro e desistiu. Perdeu o mandato e hoje se locupleta de cargo na CVP enquanto o povo fica a ver navios.

Ernande Pinheiro “bradou no Restaurante Canto do Boca” em dia de confraternização dos vereadores que “o que ganha eleição é isso aqui” batendo no bolso passando a imagem de ser o senhor do dinheiro. Pelo menos era esta a sua intenção. Perdeu por um voto de diferença. Não ouviu a minha há definição de política; “política é a arte do Demônio assistida por Deus!” Deus viu e ouviu a desfeita de Pinheiro somente para enfrentar a minha opinião.

De eleições para prefeito avisei ao então prefeito Március Beltrão da sua derrota em 2008 durante reunião em gabinete do prefeito e disse mais: “por sua culpa!”. Perdemos as eleições, mas não que desejássemos. Disse a Carlos da Educação que saí da rádio para não ferir a uma amizade sincera, mas que Ivana não tinha a menor chance de vencer as eleições de 2020. Perdeu com quase 4 mil votos de diferença.  

 

Agora, no dia 17/08 escrevi o artigo que antecipava a fragorosa derrota do pedido de impeachment feito pelo presidente Bolsonaro contra os ministros do STF e a resposta está descrita em matéria de O Globo no Link abaixo. 

Pacheco rejeita pedido de impeachment de Bolsonaro contra ministro do STF

Nosso artigo de 17/08 Pedidos de impeachment de ministros do STF não avançarão

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br