Vereador Marcelo Pereira

Vereador Marcelo Pereira fala da tribuna sobre as Festas Juninas

03/06/2022 08h33
Defesa dos festejos juninos traz divisas econômicas e gera emprego e renda.
Vereador Marcelo Pereira fala da tribuna sobre as Festas Juninas

O Vereador Marcelo Pereira – Marcelinho – ao usar da tribuna durante a sessão ordinária da quinta-feira, 02/06, fez um discurso equilibrado sobre as ações do prefeito Ronaldo Lopes quanto às famílias desabrigadas pelas fortes e constantes chuvas que caem por sobre Penedo desde a última terça-feira e quarta-feira, dias, 24 e25 do mês de maio, incluindo todas as ações.

Desde montar uma verdadeira equipe de guerra para salvaguardar as vidas das pessoas desabrigadas, ao criar pontos de abrigos, e dá as condições mínimas para que todas as famílias afetadas pelas chuvas tivessem abrigo das chuvas, alimentos em três refeições/dia, e local para dormir. Além disso a população que se mobilizou bastante, e enviou tanto alimentos quanto agasalhos.

Também foi foco do discurso de Marcelo Pereira, reconhecer os apoios dos governos do estado e federal para os desabrigados, razão pela qual defendeu também a manutenção das festas juninas.

Segundo a linha de raciocínio do vereador em tela, as festividades geram emprego e renda, movimenta a cidade, traduzindo tudo isso em arrecadação de recursos por meio hotéis e pousadas, bares e restaurantes, postos de combustíveis, e da própria comunidade dos ambulantes que vivem de momentos como estes, e que muitos deles fazem parte até dos desabrigados.

Pereira Também frisou que os músicos penedenses aguardam momentos como estes para arrecadarem algum dinheiro com as suas apresentações, bem como os empresários do setor de palcos e bandas. E sem as festas essas pessoas ficam desempregadas.

Por fim, Marcelo Pereira elogiou a criação do programa Mesa Cheia que beneficiará a 300 famílias carentes injetando no município R$ 300.000,00(trezentos mil reais mês), e, em tempo solicitou do prefeito uma atenção para que se gere o Auxilio Atirador no valor de R$ 100,00(cem reais) para quem estiver em serviço militar temporário.

 

Discurso de Marcelo Pereira foi bastante aparteado pelos colegas que uniram vozes em defesa das festas juninas.

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br