Vereador Derivan Thomaz

Vereador Derivan Thomaz em tribuna fala sobre ações de combate às chuvas

03/06/2022 09h05
Derivan teve apoio de colegas quanto ao seu discurso, e para cada ponto que destacou sobre as ações da municipalidade.
Vereador Derivan Thomaz em tribuna fala sobre ações de combate às chuvas

O vereador Derivan Thomaz, ao falar da tribuna da CVP na sessão ordinária de quinta-feira, dia, 02/06, na sede do Poder Legislativo, discorreu sobre a situação vivida pela população penedense diante das fortes chuvas – temporal – que deixou cidade e povoados em calamidade pública.

Thomaz ao discorrer sobre as ações da Secretaria de Serviços Públicos, reconheceu “a prioridade dada aos bairros mais afetados pelas chuvas, mas que precisamos tratar a todos por igual”. E os povoados fazem parte de Penedo.

E citou que a Marituba do Peixe e Marituba de Cima ficaram ilhadas por quatro dias, por destruição total do acesso daqueles povoados, razão pela qual muitas pessoas perderam agendamentos no INSS, consultas médicas, e até vindas aos bancos para resolverem seus negócios que dependem de prazo.

Derivan reconheceu que o elencar das prioridades para as ações é o caminho correto, mas que depois de atendidas as prioridades da cidade, e de maior agilidade, os povoados devem se tornar prioridade, por serem formados por famílias que moram e vivem naquelas localidades, e que votam em Penedo.

O vereador em tela citou que as equipes devem se dividir para que em momento como este, a visão da administração seja global. Dentro e fora da cidade.

 

E que os vídeos feitos pelas equipes de todas as secretarias citem os vereadores que solicitaram tais ações. Afinal a Câmara de Vereadores é o mediador entre o povo e o prefeito. E é quem aprova tudo que a municipalidade precise dar andamento na cidade e nos povoados. 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br