Política

"Todos terão que aceitar o resultado das eleições", diz Lula, em seu Twitter, após novos ataques de Bolsonaro

16/01/2022 08h42
Lula projetou, ainda, o cenário que o próximo presidente brasileiro irá encontrar. "Terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social", escreveu
"Todos terão que aceitar o resultado das eleições", diz Lula, em seu Twitter, após novos ataques de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em seu Twitter, neste sábado (15/01), que "todos terão que aceitar o resultado das eleições", em referência aos novos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro. 

Eu disse nesse começo de ano ao jornal britânico The Telegraph que a democracia brasileira sairá mais forte de 2022, e todos terão que aceitar o resultado das eleições. A maioria dos brasileiros rejeita o autoritarismo e o desastroso desgoverno atual.

— Lula (@LulaOficial) January 15, 2022

Em evento do Programa Norte Conectado no Amapá o presidente Bolsonaro voltou a falar, na última sexta-feira (14/1), de supostas fraudes nas eleições presidenciais de 2018. 

chefe do Executivo disse que o Brasil era um país "à beira do socialismo e mergulhado em corrupção". Mencionou também que, após sobreviver a facada, "sem marqueteiro e sem televisão" conseguiu ganhar as eleições. "Era para ter ganho no primeiro turno se fossem eleições limpas no primeiro", acusou.

Em resposta a essas e outras alegações do presidente, Lula seguiu: "O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade", escreveu na rede social. 

Autor: Taísa Medeiros

Fonte: correiobraziliense.com.br