Política

Relator fará novo parecer e votação da reforma administrativa fica para terça

16/09/2021 17h37
O relator da reforma administrativa, Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) e o presidente da comissão especial que analisa a PEC, Fernando Monteiro (PP/PE)
Relator fará novo parecer e votação da reforma administrativa fica para terça

O presidente da comissão especial da Câmara que analisa a PEC 32/2020, da reforma administrativa, Fernando Monteiro (PP-PE), informou na tarde desta quinta-feira (16) que será convocada sessão para a próxima terça-feira (21) com o objetivo de votar parecer do relator, Arthur Maia (DEM-BA).

Com a má recepção do parecer sobre a PEC 32/2020, da reforma administrativa, apresentado na noite desta quarta (15), Maia recuou e, após reunião nesta quinta, reapresentou o substitutivo inicial apresentado em 1º de setembro por ele.

Porém, minutos após o relator retomar o substitutivo, o presidente do colegiado também anunciou que haverá mais mudanças no parecer. De acordo com Monteiro, “nova complementação de voto do Relator será apresentada até o final do dia de amanhã, 17/09”. Os deputados poderão apresentar sugestões de destaques até as 18h de segunda-feira (20).

Inicialmente, a previsão era de que a comissão especial iniciasse os trabalhos na manhã desta quinta, com a leitura do parecer, e em seguida votasse a proposta. Sem acordos sobre o texto, a sessão foi cancelada.

Autor: Ana Krüger

Fonte: congressoemfoco.uol.com.br