Política

Para BMJ, só o conhecimento político leva à cidadania

21/09/2021 16h38
A BMJ Consultores Associados defende a democratização do conhecimento sobre política como forma de o eleitor exercer plenamente sua cidadania.
Para BMJ, só o conhecimento político leva à cidadania

BMJ Consultores Associados defende a democratização do conhecimento sobre política como forma de o eleitor exercer plenamente sua cidadania. Para a empresa, o conceito de cidadania vai muito além do comparecimento às urnas a cada quatro anos.

Para o coordenador de Análise Política da consultoria, Lucas Fernandes, não basta defender o acompanhamento da atuação das instituições públicas, é necessário promover uma cultura de democratização do conhecimento sobre política como instrumento para o exercício da cidadania. "Pouco se fala sobre este tema, mas o Congresso brasileiro é um dos mais avançados no mundo no que diz respeito à transparência e acesso à informação em tempo real", afirma.

A BMJ consultoria é uma das entidades que apoiam o Prêmio Congresso em Foco, que escolhe todos os anos, por meio do público na internet, de jornalistas e de um júri especializado, os congressistas mais bem avaliados do país.  Em sua 14ª edição, a premiação foi criada com o objetivo de fortalecer a democracia e valorizar as boas práticas dos congressistas.

"Está no nosso DNA trabalhar para que esses dados não fiquem nas mãos de poucos e possam ser usados de maneira legítima e simétrica pelos mais variados segmentos. É por isso que sentimos um grande orgulho em apoiar pela terceira vez a realização do Prêmio Congresso em Foco e servir de ponte para que o Parlamento jamais se distancie da sociedade", afirma Lucas Fernandes.

Na edição deste ano, os parlamentares disputam as seguintes categorias:"Melhores na Câmara" e "Melhores no Senado",  "Defesa da Educação""Clima e Sustentabilidade” e "Mulheres na Política".

Autor: Cynthia Araújo

Fonte: congressoemfoco.uol.com.br