Política

Mourão: Bolsonaro escolheu Braga Netto como vice por "gostar de seu trabalho"

28/06/2022 07h17
General Mourão disse ainda que não ficou chateado por não ter sido novamente escolhido para ser vice de Bolsonaro. Ele deverá se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul
Mourão: Bolsonaro escolheu Braga Netto como vice por "gostar de seu trabalho"

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou, nesta segunda-feira (27/6), sobre a escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o novo vice de sua chapa na corrida à reeleição. Ontem, o chefe do Executivo confirmou o nome do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil ao posto. Mourão afirmou não ter ficado chateado por não ter sido novamente escolhido. Ele deverá se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

"Não me sinto chateado. O presidente tem o livre arbítrio de escolher quem ele acha mais apropriado para o projeto de reeleição. E o Braga Netto vai agregar aí aquilo que ele acha que necessita", apontou a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.

Voto dos militares

Mourão defendeu ainda que a escolha não tem a ver com uma tentativa de conseguir o voto dos militares, pois, segundo ele, o presidente já teria uma base consolidada nesse setor. A decisão pelo novo vice, continuou, foi tomada porque Bolsonaro "gosta do trabalho" de Braga Netto.

"Dentro do grupo militar, o presidente já tem a base dele bem estabelecida. Mas o Braga Netto é, vamos dizer assim, uma questão que o presidente gosta do trabalho dele", acrescentou.

Por fim, o general não quis comentar se a decisão do presidente significa uma derrota do Centrão, que tentava emplacar o nome da ex-ministra Tereza Cristina. "Não sei, não sei qual era, se havia essa pressão realmente para que fosse outra pessoa candidata a vice. Não sei, não posso dizer isso", concluiu.

Autor: Ingrid Soares

Fonte: correiobraziliense.com.br