Política

Doria oficializa pré-candidatura à Presidência e retoma discurso do antipetismo

20/09/2021 17h04
João Doria, oficializou hoje sua candidatura às prévias do partido para a disputa presidencial de 2022
Doria oficializa pré-candidatura à Presidência e retoma discurso do antipetismo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), oficializou hoje sua candidatura às prévias do partido para a disputa presidencial de 2022. O tucano fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o "antipetismo" será predominante na corrida eleitoral. Os ataques ao PT marcaram a campanha dele para prefeito de São Paulo em 2016.

“Vencemos o PT em 2016 e vencemos o PT em 2018. Fiz essas duas vitórias de maneira republicana. Nunca utilizei subterfúgios que pudessem ser condenados por órgãos públicos", disse.

Doria ressaltou que o vencedor das prévias do PSDB será naturalmente uma "terceira via". Por enquanto, apenas o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, formalizou candidatura nas prévias. O senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM) também devem consolidar suas candidaturas.

O partido deve escolher o candidato oficial para a presidência até 21 de novembro.

Para conseguir consolidar o apoio do partido no Distrito Federal, Doria vem a Brasília se reunir com o senador Izalci Lucas, presidente da sigla no DF. O evento contará com a presença de empresários, marqueteiros e membros da executiva nacional do PSDB.

Autor: Júlia Schiaffarino

Fonte: congressoemfoco.uol.com.br