Política

Depois do "conge", o "rusband": Michelle tropeça no inglês e viraliza

18/05/2022 07h25
Em homenagem ao presidente Jair Bosonaro, a primeira-dama Michelle escreveu a palavra marido em inglês de forma equivocada
Depois do "conge", o "rusband": Michelle tropeça no inglês e viraliza

A primeira-dama Michelle Bolsonaro "tropeçou" no inglês, neste domingo (15/5), durante uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e acabou viralizando nas redes sociais.

Em viagem a Israel com a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, Michelle publicou um vídeo em que abraça um totem com uma foto de Bolsonaro. "Olha quem apareceu. My rusband (sic)", escreveu na legenda. A grafia da palavra marido correta em inglês, no entanto, é husband. A mulher do presidente está no país a convite de uma igreja evangélica de Brasília. O vídeo foi compartilhado nos stories do Instagram e já não está mais disponível. 

Na internet, os internautas compararam o deslize de Michelle com o do ex-juiz Sergio Moro. Em 2019, o então ministro de Bolsonaro participava de uma sessão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em que defendia seu projeto anticrime, quando falou "conge" no lugar da palavra cônjuge. O erro viralizou. Em entrevista ao Conversa com Bial, da TV Globo, algumas semanas depois, Moro comentou o incidente. "Foi uma longa sessão, de cinco horas. Respondendo por cinco horas, eventualmente se comete, pelo cansaço, não digo nem gafe verbal porque eu sei que 'cônjuge' é 'cônjuge'", justificou. 

Veja as reações

Autor: Correio Braziliense

Fonte: correiobraziliense.com.br