Política

Bolsonaro testa negativo para covid-19 após viagem a NY

26/09/2021 17h22
Jair Bolsonaro testou negativo para a covid-19
Bolsonaro testa negativo para covid-19 após viagem a NY

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a covid-19 neste domingo (26), quatro dias após ter retornado dos Estados Unidos. O presidente, que indicou não ter se vacinado, não teria contraído a doença na viagem, que contaminou diversos membros de seu gabinete.

O presidente manteve isolamento desde que voltou da cidade norte-americana na quarta-feira (22), depois de discursar na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Mesmo sem agenda oficial, a visita foi repleta de momentos constrangedores: Bolsonaro foi impedido pelas leis locais de comer em restaurantes (por não ter se vacinado). E seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apareceu mostrando o dedo médio para manifestantes.

Queiroga foi um dos três ministros de Bolsonaro a se contaminar pela doença. Além dele, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, também foram infectados pela doença. A covid-19 também foi diagnosticada no filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e em um membro da diplomacia que trabalhou na organização do evento. Apenas Queiroga segue nos EUA, em isolamento por conta da covid-19.

Autor: Congresso Em Foco

Fonte: congressoemfoco.uol.com.br