Polícia

Três turistas de Pernambuco se afogam na Praia do Francês; um está desaparecido

26/09/2021 17h36
Duas vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, que faz buscas no local. Eles fazem parte de um grupo de Toritama que estava em uma excursão.
Três turistas de Pernambuco se afogam na Praia do Francês; um está desaparecido

Três turistas de Pernambuco se afogaram no final da manhã deste domingo (26), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. O Corpo de Bombeiros informou que dois foram socorridos, mas um está desaparecido.

Segundo os Bombeiros, os três fazem parte de um grupo que foi ao Francês em uma excursão da cidade de Toritama (PE). O afogamento aconteceu próximo ao posto do Corpo de Bombeiro. Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos.

Outra vítima, um jovem de 22 anos, está desaparecido. Segundo os Bombeiros, as vítimas resgatadas tinham sinais de embriaguez. Equipes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um helicóptero e um jet sky, fazem buscas na praia (veja vídeo acima).

“A praia do Francês tem uma característica perigosa, principalmente para turista que não conhecem o local. O mar está aparentemente tranquilo, mas, de repente, pode vir uma corrente e arrastar as pessoas. O ideal é que os banhistas procurem sempre orientações com o posto guarda-vidas”, alertou o aspirante Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

Também neste domingo, outros quatro turistas de Pernambuco se afogaram na Praia do Francês. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram dois homens e duas mulheres de Garanhuns que foram resgatados e receberam atendimento médico no local.

Afogamentos

 

A proximidade do período da alta temporada preocupa o Corpo de Bombeiros por causa do aumento de pessoas no mar. Para preparar as equipes de resgate, os Bombeiros fizeram um treinamento na última semana no mar da Praia da Avenida (veja as imagens cedidas pela assessoria do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros no final do texto).

Autor: Carolina Sanches, g1 AL

Fonte: g1.globo.com