Polícia

Trânsito violento

17/08/2012 04h04
Pai, mãe e dois filhos morreram na hora
Trânsito violento

 A irresponsabilidade de um motorista de ônibus na Ladeira do Gregório, no município de Satuba, acarretou em uma tragédia deixando quatro mortos e um ferido. As vítimas fatais eram da mesma família.

Conforme informações apuradas pela reportagem do CadaMinuto, o motorista o ônibus com placa LIR 8057 de Rio Largo, Antônio Batista da Silva, 52 anos, invadiu o sentido contrário da pista onde seguia viagem o veículo Fiat Idea, de cor prata, com placa NMN-3256/ Maribondo-AL. O automóvel seguia no sentindo Satuba/ Pilar quando foi atingido na lateral.

 Na colisão morreram Frederico Mentaste, 47, sua esposa, Cristiana Mentaste, 28, e seus filhos, Rodolfo Mentaste, 09, e Erica Mentase, de apenas 07 anos. A mãe de Frederico, Maria Ivone Mentase, 78 anos, sobreviveu ao acidente. Ela recebeu atendimento médico no local e foi encaminhada para um hospital particular, em Maceió.

Outro veículo, um Fox de cor prata, com placa OHG-9590/Atalaia, ainda foi atingido pelo Idea. “Na hora da colisão tentei diminuir a velocidade do veículo, mas chovia muito, não conseguir controlar e acabei colidindo nesse barranco”, disse o condutor do Fox, Tadeu Melo.

Melo não sofreu nenhum ferimento. O motorista do ônibus tentou fugir, mas acabou preso por uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental da PM na entrada de Satuba. De acordo com a Polícia, Antônio Batista estava alcoolizado e não conseguia explicar como ocorreu o acidente.

Ele foi conduzido para a Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió. A reportagem do CadaMinuto tentou conversar com o motorista, mas ele se negou a prestar informaçõ

Autor: Gilca Cinara

Fonte: cadaminuto