Polícia

Tiroteio assusta moradores em Brás de Pina, Zona Norte do Rio

26/11/2021 16h50
Moradores relataram tiros na Comunidade do Quitungo no início da tarde desta sexta (25). PM afirma que agentes foram atacados e houve confronto, mas sem registro de feridos até o momento.
Tiroteio assusta moradores em Brás de Pina, Zona Norte do Rio

Um tiroteio na Comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, assustou moradores da região no início da tarde desta sexta-feira (26). Por volta de 12h30, moradores relataram nas redes sociais intenso tiroteio na Estrada do Quitungo e Rua Guaporé.

Segundo a PM, criminosos atacaram a tiros agentes do 16° BPM (Olaria) que patrulhavam a comunidade na tarde desta sexta (26). Ainda de acordo com a polícia, houve confronto, mas sem registro de feridos. Policiais ainda atuavam na região por volta das 15h30.

A PM intensificou o policiamento na localidade depois de receber informações de que criminosos fortemente armados estariam circulando pela parte baixa da comunidade. A polícia diz ainda que o 16° BPM (Olaria) ocupa a região há cerca de dois meses.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as unidades educacionais da região do Quitungo/Guaporé não funcionaram nesta sexta devido aos conflitos no local.

A Escola Municipal Ministro Plinio Casado e a Creche Municipal Maria Altamira não funcionaram durante todo o dia. A Escola Municipal Miguel Gustavo funcionou na parte da manhã com a presença de poucos alunos, mas suspendeu as aulas no período da tarde.

De acordo com a polícia, desde o início da ocupação da região, o 16° BPM realizou 15 prisões e apreendeu armas de guerra (fuzis), além de pistolas e granadas.

Autor:

Fonte: g1.globo.com