Polícia

Suspeitos de invadirem perfil de rede social de loja e aplicarem golpes em Sergipe são presos em São Paulo

25/11/2021 08h14
De acordo com a PC, os suspeitos são moradores de São Paulo e aplicaram golpes de vendas de celular no município sergipano de Lagarto.
Suspeitos de invadirem perfil de rede social de loja e aplicarem golpes em Sergipe são presos em São Paulo

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de invadir o perfil de uma loja nas redes sociais e aplicar golpes em moradores da cidade de Lagarto, em Sergipe, anunciando a venda de celulares a preços mais baratos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Segurança Pública.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Lagarto. A prisão ocorreu nessa terça(23), após uma operação entre equipes da Delegacia Regional de Lagarto, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Polícia Civil de São Paulo para dar cumprimento de nove mandados judiciais na capital paulista, sendo dois de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com o delegado Matheus Cardillo, os suspeitos moram em São Paulo e são investigados por invasão de dispositivo informático, estelionato e falsidade ideológica. “As investigações duraram cerca de três meses. Os investigados chegaram a enganar diversos clientes em Sergipe, além de pelo menos um outro residente em Alagoas, que acreditavam estar negociando com a loja”, disse.

Ainda segundo o delegado, a investigação pode indicar a existência de mais envolvidos. "Com as apurações realizadas até o momento, identificamos cerca de 50 possíveis crimes, que em tese foram praticados pelos investigados em diversos estados”, acrescentou Matheus Cardillo.

Autor: g1 SE

Fonte: g1.globo.com