Polícia

Sequestro

17/08/2012 04h19
Caso de Polícia
Sequestro

Policiais militares prenderam, na noite desta quinta-feira (16), dois homens acusados de sequestrar uma adolescente de 13 anos e ligar para sua família para extorquir dinheiro para que ela fosse liberada. A prisão ocorreu em um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins.

Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a denúncia do sequestro foi feita pela mãe da vítima, cujo nome foi preservado. Ela revelou que a filha estava em poder de sequestradores que já haviam feito contato pedindo dinheiro.

As diligências foram realizadas e por volta da meia noite, os policiais encontraram os dois acusados dentro de um automóvel Santana, de cor vermelha e placa MUA 5563, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os policiais militares prenderam Alisson Vieira dos Santos, 23, e Wemerson Lopes Lima, 29. Logo em seguida, a dupla revelou que havia deixado a adolescente próximo a um ponto de ônibus também na região do Tabuleiro do Martins para que ela pudesse conseguir ajuda e ir para casa.

A menina foi localizada e levada junto com os acusados para a Central de Polícia, onde Alisson Vieira e Wemerson Lopes foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão, cuja pena chega a 10 anos de prisão.

O inquérito para apurar o caso será instaurado na Delegacia dos Crimes contra a Criança e do Adolescente.

Autor: Sidney Tenório

Fonte: tudonahora