Polícia

Policiais civis de AL ocupam Seplag e cobram envio de projeto de reajuste salarial

26/01/2022 17h02
Sindpol encaminhou um vídeo à imprensa explicando a medida adotada
Policiais civis de AL ocupam Seplag e cobram envio de projeto de reajuste salarial

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) encaminhou um vídeo informando que os dirigentes da entidade ocupam, na manhã desta quarta-feira (26), a sede da Secretaria de estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro.

O objetivo do ato é protestar contra o não envio do projeto de lei que trata acerca do reajuste salarial da categoria à Assembleia Legislativa (ALE), a fim de ser apreciado e votado pelos parlamentares.

"Colegas policiais, o secretário Fabrício não enviou o projeto que cuida do reajuste, bem como da verba de vestimenta. A diretoria só vai sair daqui quando tiver um posicionamento do envio do projeto. Todos os servidores públicos fiquem atentos a este secretário de Planejamento, que só vem prejudicando todos os funcionários do Estado de Alagoas. Um forasteiro que veio para cá e está prejudicando o funcionalismo", alertou Ricardo Nazário, presidente da entidade, acrescentando que, no caso de algum problema, a categoria será acionada.

Nazário informou à reportagem que o diálogo com o governador Renan Filho foi traçado ainda em setembro do ano passado, quando o próprio garantiu o envio do projeto ao Legislativo, de forma a atender as reivindicações dos policiais civis do Estado.

A Gazetaweb tenta contato com a assessoria da Seplag.

Autor: Jobison Barros

Fonte: gazetaweb.globo.com