Polícia

Polícia procura homem que confessou assassinato de transexual em Maceió

28/01/2022 17h24
Mário José Barbosa de Melo prestou depoimento mas foi liberado por não haver flagrante; quando sua prisão foi decretada, ele já tinha fugido. Crime aconteceu em janeiro deste ano.
Polícia procura homem que confessou assassinato de transexual em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas procura um homem que confessou, em depoimento, o assassinato de uma mulher transexual no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. No começo da tarde desta sexta-feira (28), o delegado Fábio Costa divulgou a foto do homem na tentativa de que testemunhas possam dar alguma pista da sua localização.

Mário José Barbosa de Melo chegou a ser identificado pela polícia após um trabalho de investigação do núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, e levado para a delegacia. Ele confessou o crime, mas foi liberado porque não houve flagrante. Quando sua prisão foi decretada, ele já tinha fugido.

De acordo com o delegado Fábio Costa, a vítima foi identificada apenas como Jasmyne. Ela foi morta no começo do mês de Janeiro.

“Após o depoimento, nós fizemos o pedido de prisão, que foi rapidamente decretada pelo juiz Geraldo Amorim, com parecer favorável do promotor Frederico Alves, mas não o encontramos quando fomos prendê-lo. Mário é um homem muito perigoso e violento e já responde a outros crimes, como homicídio consumado, tentativa de homicídio e de violência doméstica”, disse o delegado.

A polícia acredita ainda que Mário pode estar tentando fugir de Alagoas para outro estado e pede que, quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro dele, ligue para o Disque Denúncia no número 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.

Autor: Erik Maia, g1 AL

Fonte: g1.globo.com