Polícia

PFR efetua prisões e apreensão de veículos

03/08/2012 07h21
Em uma semana, nove armas foram apreendidas
PFR efetua prisões e apreensão de veículos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (02), nos municípios de Joaquim Gomes, São Miguel dos Campos e Atalaia, três pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Dois revólveres, uma pistola e 19 munições foram apreendidos. Desde a última sexta-feira (27), a PRF já prendeu dez pessoas pelo mesmo crime em Alagoas. Com as apreensões desta quinta-feira, somam-se nove armas retiradas de circulação no Estado em apenas uma semana.

A primeira ação aconteceu no início da noite, na BR 101, em São Miguel dos Campos. Uma moto Honda NXR 125, com placa de Alagoas, foi abordada e o motociclista, um rapaz de 28 anos, foi revistado. Com ele foi encontrado um revólver Taurus, cal. 38, com quatro munições. Como não possuía porte de arma, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Duas horas mais tarde, em Joaquim Gomes, agentes da PRF abordaram outra motocicleta e o passageiro, um senhor de 56 anos, também foi preso pelo mesmo crime. Assim como o anterior, ele estava portando um revólver Taurus, cal. 38, com seis munições, sem possuir porte de arma. O caso foi levado para a Polícia Judiciária local.

Por volta das 21h, em Atalaia, outra equipe da PRF abordou, no km 247 da BR 316, uma Mitsubishi TR4. O condutor, de 51 anos, desceu do veículo e os policiais realizaram vistoria no interior do automóvel. Nesse momento, foi encontrada uma pistola Taurus, cal. 635, com nove munições. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Viçosa.

Veículo apreendido

Mais cedo, ainda na manhã da quinta-feira (2), a notícia de um assalto a um veículo de carga, na BR 101, em Teotônio Vilela, teve um desfecho feliz. Após passar a madrugada à procura do caminhão, cuja placa era do Rio Grande do Norte, uma equipe da PRF encontrou o autocarga, atolado em uma estrada vicinal, com o carregamento intacto. O motorista e o ajudante, apesar do susto, passam bem.

A odisseia teve início às 3h da madrugada. O motorista do caminhão telefonou pra o proprietário do veículo e informou que o autocarga havia sido roubado e que ele e o seu auxiliar tinham sido abandonados no meio da estrada. O dono do carro roubado ligou para a PRF e as buscas iniciaram. Por volta das 5h30min, os policiais rodoviários federais localizaram o caminhão e o devolveram para o motorista, que também foi encontrado e encaminhado para o posto da PRF em São Sebastião.

Autor: Ascom - PRF/AL

Fonte: cadaminuto