Polícia

PF autua empresa e prende guarda municipal por atividade ilegal de segurança privada em Alagoas

25/11/2021 16h57
Operação nacional fiscalizou quatro estabelecimentos no estado.
PF autua empresa e prende guarda municipal por atividade ilegal de segurança privada em Alagoas

Uma operação da Polícia Federal autuou uma empresa e prendeu um guarda municipal por exercer atividade de segurança privada ilegalmente nesta quinta-feira (25) em Alagoas. Não foi informado o município em que aconteceu o flagrante.

A operação “Segurança Legal V” acontece em todo o Brasil. De acordo com a PF é previsto em lei que a segurança privada deve estar autorizada pela Polícia Federal e que, seja de maneira armada ou desarmada, os vigilantes devem estar capacitados por um curso de formação específico.

Em Alagoas, quatro estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Um termo de encerramento de atividades foi lavrado contra uma empresa que estava fornecendo serviços e segurança sem autorização.

E em outro estabelecimento, um guarda municipal foi preso em flagrante por prestar o serviço de segurança sem autorização armado com uma pistola calibre 380. A arma estava registrada no nome do suspeito e ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Federal alerta que a atividade de seguranças clandestinos sem capacitação compromete a segurança do local e coloca em risco a vida e a integridade física dos cidadãos. A operação vai continuar com as fiscalizações em Alagoas.

Autor:

Fonte: g1.globo.com