Polícia

Pernambucana é presa com 40kg de maconha em Arapiraca

23/09/2012 14h44
O material estava em uma mochila e seria oriundo da cidade de São Paulo.
Pernambucana é presa com 40kg de maconha em Arapiraca

Uma mulher foi presa com mais de 40 quilos de maconha na noite deste sábado, dia 22, em praça pública da cidade de Arapiraca – distante 120 quilômetros de Maceió. O material estava em uma mochila e seria oriundo da cidade de São Paulo.
A acusada foi identificada como Madalena Maria de Almeida, de 27 anos. Ela foi presa após a denúncia anônima ao 3° Batalhão de Polícia Militar de um veículo Pálio de cor verde que estaria trafegando pela cidade com pessoas suspeitas.
Policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizaram rondas e encontraram o veículo - placa AME-1490/São Paulo - estacionado nas proximidades da Praça Afrânio Lages, no bairro Jardim Tropical. Madalena estava ao lado do carro com uma mochila.
Ao realizarem a abordagem na jovem, os militares encontraram 59 barras de maconha, pesando aproximadamente 40 kg. Na mochila havia ainda uma bolsa contendo documentos, cartões e uma quantia de R$ 268,00.
Madalena informou aos policiais que é natural da cidade de Ribeirão, em Pernambuco, e que estava em Arapiraca junto com dois homens. A droga, segundo ela, teria sido pega na rodoviária, de onde havia acabado de chegar oriunda do estado de São Paulo, num ônibus de transporte interestadual.
A polícia realizou rondas na tentativa de prender os demais acusados, mas não houve êxito.
A pernambucana foi presa e encaminhada para a Central de Polícia Civil da cidade, onde foi autuada em flagrante delito.

Autor: Flávia Duarte

Fonte: Alagoas 24hs