Polícia

Operação da PM termina em várias prisões

09/08/2012 11h10
Presos em operação são acusados de mais de vinte homicídios em Maceió
Operação da PM termina em várias prisões

A polícia fechou o cerco no bairro do Jacintinho. Vários homens da Força Nacional e das Polícias Civil e Militar estão desde o início da manhã de hoje (09) nas Grotas do Rafael e do Ari, apontadas como um dos principais ponto de venda de drogas. Três pessoas foram presas acusadas de participação em mais de 20 homicídios na capital. No total 17 mandados foram expedidos.

Cerca de 20 homens da Força Nacional participaram da operação denominada ‘Rafael Arcanjo’ realizada na Grota do Rafael e do Ari, localizadas no bairro do Jacintinho. De acordo com o Coronel Celso, três acusados foram presos, Natanael dos Santos Dias, 24, conhecido como ‘Nininho’, Derivaldo dos Santos Dias, 25, vulgo ‘Titinha’ e Lucas dos Santos Monteiro, 19. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, localizada no bairro do Centro de Maceió.

De acordo com o coronel Gilmar Batinga, os presos são acusados de participação no homicídio de Márcio dos Santos Silva, ocorrido em junho deste ano. A polícia trabalha com duas hipóteses: a primeira é que Márcio pode integrar uma das facções rivais ou que foi morto por engano.

“Nós estávamos monitorando os acusados e sabemos que eles são envolvidos em mais de 20 homicídios. Ninguém acreditou que a união das polícias daria certo, essas prisões são prova que estamos no caminho certo”, afirmou Batinga.

Batinga ainda utilizou as palavras da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. “Não é mais futuro roubar ou matar em Alagoas, a polícia já sabe as pessoas envolvidas nos crimes e vão chegar até elas. É apenas questão de tempo”, frisou.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, localizada no Centro, onde posteriormente serão encaminhados para a Casa de Custódia. A polícia ainda está no bairro do Jacitinho para cumprir os mandados.

Autor: Michelle Farias com Paulo Chancey Jr.

Fonte: cadaminuto