Polícia

Homens são presos suspeitos de fazerem compras com cartões clonados em Maceió

24/11/2021 17h22
Ação criminosa foi descoberta após 18 compras em um mesmo restaurante, na Pajuçara. Eles também compravam televisores, bicicletas, sapatos, entre outros produtos em vários sites.
Homens são presos suspeitos de fazerem compras com cartões clonados em Maceió

Dois homens, de 34 anos e de 21 anos, foram presos em flagrante nessa terça-feira (23) suspeitos de aplicarem golpes contra estabelecimentos comerciais utilizando cartões clonados em Maceió. A ação dos criminosos foi descoberta após um deles realizar 18 compras por delivery com valores acima de R$ 1.200,00 em um restaurante localizado em frente à Praça Lyons, na Pajuçara.

Segundo investigações da Polícia Civil, os suspeitos conseguiam comprar na internet cartões de crédito clonados para aplicar o golpe. Eles pegavam esses dados e faziam as comprar em diversos sites.

A polícia foi acionada na noite de terça depois da 19ª compra no mesmo restaurante. As prisões foram realizadas no Benedito Bentes e no Farol.

Os golpistas relataram para os policiais que praticavam essa atividade criminosa há mais de dois anos. Eles compravam televisores, bicicletas, roupas, alimentos, aparelhos celulares, sapatos, entre outros produtos.

Os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por crime de fraude eletrônica, cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima.

Autor:

Fonte: g1.globo.com