Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente durante 6 anos

24/11/2021 17h25
Abusos começaram quando a menina, hoje com 13 anos, tinha apenas 7; crime teve fim quando relacionamento do suspeito com a avó terminou
Homem é preso suspeito de estuprar adolescente durante 6 anos

Um homem de 37 anos foi preso, nesta quarta-feira (24), na localidade conhecida como Grota dos Macacos, entre os bairros de Cruz das Almas e Feitosa, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade, que é neta da esposa dele. O homem nega o crime, cometido durante seis anos.

Segundo a denúncia, os abusos começaram quando a menina tinha sete anos de idade e duraram até meados do ano passado, quando o relacionamento do suspeito com a avó terminou. O chefe de operações da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Alan Valber, explicou que a menor denunciou o crime agora, porque sentiu segurança em contar ao pai, que retornou a Maceió, após morar em São Paulo.

À polícia, a menina contou que o homem a ameaçava caso contasse o que acontecia e que ele diz que mataria a mãe e a avó dela. Ainda de acordo com o chefe de operações da delegacia, a adolescente relatou que o próprio suspeito quebrou a tranca da porta do quarto dela e nunca consertou.

A mãe da menina teria desconfiado dos abusos, porque a filha começou a se mutilar. A criança morava com a avó desde pequena, porque a mãe a deu para a avó. O pai e a mãe da menina são separados.

Após investigação, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem, que já está no Sistema Prisional alagoano. A menina, por sua vez, encontra-se sob os cuidados do pai.

Autor: Hebert Borges

Fonte: gazetaweb.globo.com