Polícia

Dois motoqueiros são baleados em assaltos no Farol

25/09/2012 04h50
O que chama a atenção da polícia é que os assaltos foram praticados de forma semelhante.
Dois motoqueiros são baleados em assaltos no Farol

Um crime que cresce a cada dia em Maceió e que preocupa a polícia: o roubo de motocicletas. Na noite desta segunda-feira (24), dois motoqueiros foram baleados em tentativas de assaltos ocorridas no bairro do Farol. As vítimas foram baleadas nas costas ao tentar fugir da ação dos criminosos.
O que chama a atenção da polícia é que os assaltos foram praticados de forma semelhante. As vítimas foram abordadas por dois homens, ao pararem a moto em um cruzamento. E quando decidiram fugir, foram atingidas nas costas.
O primeiro caso ocorreu no cruzamento da Rua Coronel Lima Rocha com a Avenida Fernandes Lima. O motoqueiro, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi baleado na altura do ombro, mas conseguiu fugir. Ele pediu socorro e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Minutos depois, o motoqueiro Expedito Gomes da Silva, de 31 anos, foi baleado nas costas ao parar sua moto no cruzamento da Avenida Rotary. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o que preocupava os socorristas era o fato que Expedito dizia não estar sentindo as pernas. Ele também foi levado para o HGE.
A reportagem do Tudo na Hora recebe diariamente as ocorrências registradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que apontam para um crescimento no número de roubos de motos na capital. Pelo menos um veículo é roubado por dia em Maceió. Na cidade de Arapiraca, também é grande o número de assaltos.
Os dois assaltos que vitimaram os motoqueiros no bairro do Farol serão investigados pelos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Qualquer informação que possa levar à prisão dos criminosos pode ser fornecida para o disque-denúncia 181.

Autor: Sidney Tenório

Fonte: Tudonahora