Polícia

Dezenas de fiéis ficam feridos

05/08/2012 13h10
Atirador dispara contra fiéis em templo nos EUA; sete pessoas morreram
Dezenas de fiéis ficam  feridos

 Um atirador invadiu um templo religioso Sikh --religião originária da Índia-- e disparou contra os fiés que acompanhavam uma cerimônia em Oak Creek, que fica perto de Milwaukee, Estado de Winsconsin, no norte dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal The New York Times, que cita uma fonte da polícia, sete pessoas morreram, entre elas o atirador. A imprensa norte-americana diz também que há vários feridos.

 Um integrante do templo disse à imprensa local que fiéis descreveram o atirador como uma homem branco, com idade em torno dos 30 anos. Ele afirmou não saber as razões do ataque.

A rede CNN afirma que um clérigo, que conseguiu se esconder em um banheiro dentro do templo, conseguiu enviar mensagens à polícia com informações sobre os acontecimentos no interior do local.

Segundo ele, cerca de 50 pessoas estavam no templo e muitas conseguiram sair depois de perceber o tiroteio. O clérigo informou à polícia que havia 12 crianças no interior do templo no momento do ataque.

O local está cercado pelos policiais. Dezenas de ambulâncias se dirigiram ao templo para socorrer os feridos. Segundo uma fonte do principal hospital de traumas de Oak Creek, duas vítimas deram entrada no local, uma em estado grave.

 Ataque no Colorado

Há duas semanas, em 20 de julho, doze pessoas foram mortas e 58 ficaram feridas quando James Holmes, 24, invadiu um cinema na cidade de Aurora, no Colorado, durante a exibição do terceiro capítulo da saga Batman e começou a disparar aleatoriamente.

Ele foi indiciado com 24 acusações de assassinato e com 116 acusações por tentativa de assassinato.

 

Autor: Redação

Fonte: Uol