Polícia

Acusado de feminicídio em São Sebastião é preso pela polícia

08/05/2021 13h06
Empresária Lucimeire Ferreira da Silva foi assassinada, por disparos de arma de fogo, na presença de sua filha de 11 anos
Acusado de feminicídio em São Sebastião é preso pela polícia

Perto de uma semana após o cometimento de um crime que chocou os moradores do município de São Sebastião, interior de Alagoas, foi preso o acusado de feminicídio. A vítima, empresária Lucimeire Ferreira da Silva foi assassinada, por disparos de arma de fogo, na presença de sua filha de 11 anos.

A equipe do 86° Distrito Policial (86°DP) instaurou e concluiu inquérito policial comandado pelos delegados Renivaldo Batista e Fernando Lustosa (da Delegacia Regional de Penedo), que culminou com a prisão de um homem de 29 anos acusado pelo crime de feminicídio.

 

O crime ocorreu no dia primeiro de maio deste ano, em frente a residência da vítima, no Povoado Rancho Alegre, em São Sebastião. Após o cometimento do crime, o acusado, companheiro da vítima, fugiu.

 

Segundo a Policia Civil, os trabalhos investigativos começaram logo em seguida, tendo o respectivo inquérito sido concluído com o pedido de Mandado de Prisão Preventiva, o qual foi prontamente deferido pela Justiça local e foi devidamente cumprido pela equipe de policiais civis do 86° DP de São Sebastião.

 

Somente no primeiro trimestre deste ano, seis mulheres foram vítimas de feminicídio em Alagoas, três delas em Maceió. No ano passado foram cinco casos, segundo dados que constam no relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Autor: Regina Carvalho, com assessoria

Fonte: gazetaweb.globo.com