Notícias

Veja a seguir cuidados necessários com a higiene de um bebê

28/06/2022 09h16
Um bebê precisa de alguns cuidados específicos na hora de sua higiene, como utilizar os produtos certos e usar as quantidades certas. Veja mais a seguir.
Veja a seguir cuidados necessários com a higiene de um bebê

Os bebês são extremamente delicados e precisam de todos os cuidados possíveis na hora de tomar banho, trocarem suas roupas e acessórios e até mesmo quais produtos usar para sua higiene. Afinal, qualquer coisa que se faça para um bebê deve se tomar todo o cuidado do mundo, para a criança permanecer calma, saudável e em bem-estar.

A higiene pessoal de um bebê deve ser efetuada cuidadosamente com produtos específicos para esses seres tão delicados, afinal, eles dependem 100% dos pais para serem cuidados e, por isso, usar itens específicos para a idade dos pequenos é fundamental. Para não correr o risco de algum produto incomodar a criança ou causar irritações alérgicas em sua pele.

Dessa forma, separamos no artigo a seguir todas as dicas e produtos de higiene pessoal que podem ser utilizados em seu bebê na hora de limpá-lo, para ele seguir tendo uma pele saudável e fique mais tranquilo nesses momentos de limpeza. Confira:

Seja o exemplo desde o início

Por mais que um bebê em seus primeiros meses de vida não gesticule tanto ou fale, ele sempre está observando as coisas ao seu redor, pois pequenos momentos podem ser algo novo para o pequeno. Dessa forma, seja você o exemplo para seu filho com a higiene pessoal desde o início.

Se mostre para a criança segurando sua escova de dente e sorrindo, para que o bebê desde o início entenda que aquilo é algo bom, o mesmo na hora do banho, etc.

Assim, enquanto o pequeno vai crescendo e se desenvolvendo, não terá problemas quando não querer escovar os dentes, tomar um banho, dentre outros atos de limpeza.

Troque as fraldas sempre que necessário

As fraldas de um bebê quando estão muito sujas, podem causar certos incômodos na criança. Sem contar que pode desencadear assaduras e alergias se a urina ou as fezes do pequeno ficam muito tempo em contato com sua pele delicada.

Ao trocar as fraldas, lembre-se de sempre passar lenços umedecidos próprios para crianças, para evitar alergias e, além disso, finalizar a limpeza com um talco e pomada para assaduras. Afinal, ocasionalmente é bom passar até mesmo quando o bebê não está assado, para evitar que isso aconteça.

Deixe-o perfumado da forma certa

Na hora de passar perfume em seu bebê após o banho, não utilize nenhuma colônia. Utilize uma colônia de bebê de qualidade e tenha um cheiro suave para não incomodar o nariz do pequeno.

Isso muitas vezes, pode desencadear rinite dentre outras doenças respiratórias. Então, na hora de escolher o creme corporal e o perfume do seu bebê, opte por produtos específicos para crianças da idade correspondente.

 

Autor: Redação

Fonte: correiodopovo-al.com.br