Notícias

SEMS Penedo realiza reunião com bancos e lotéricas para acabar com aglomerações

10/06/2021 10h01
Durante o encontro foi abordada a questão das aglomerações provocadas por clientes e usuários do lado de fora das instituições bancarias
SEMS Penedo realiza reunião com bancos e lotéricas para acabar com aglomerações

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo realizou uma reunião com a gerência das agências bancárias da cidade, contando também com a presença de representantes das casas lotéricas.

Durante o encontro foi abordada a questão das aglomerações provocadas por clientes e usuários do lado de fora das instituições bancarias e casas lotéricas, que não respeitam o distanciamento social, não cumprindo o afastamento de 1,5 metros de uma pessoa para outra.

A reunião contou com a presença do Secretário e Presidente do GGC- Gabinete de Gerenciamento de Crise, Guilherme Lopes, Diretor da Vigilância Sanitária Ângelo Mendes, e Diretor de Especialidades Medicas e Vice Presidente da GGC, Maciel Oliveira.

Ao final da reunião ficou acordado a assinatura de um termo de compromisso por parte dos representantes presentes, contando também com o auxílio da Prefeitura de Penedo para resolução do problema.

O Secretário Guilherme Lopes destacou o momento de aumento de casos de Covid-19 em Penedo, tendo como exemplo a alta do número de pessoas atendidas na Unidade em Referência em Síndromes Gripais, que passou de menos de 100 para mais de 200 diariamente.

Assim como a escassez de leitos para Covid-19 e UTIs em Penedo e também em outros municípios de Alagoas, o que dificulta a regulação, que é realizada pelo Governo do Estado.

“Realizamos essa reunião hoje para juntos buscarmos uma solução para as aglomerações no lado de fora das agências bancarias e cassa lotéricas, contando com a compreensão de todos, poderemos chegar a uma solução”, afirmou Guilherme Lopes.

Outra questão abordada pela SEMS é o empenho da fiscalização do município em impedir a realização de festas clandestinas e outros tipos de aglomerações, tornando inadmissível a existência de aglomerações do lado fora das agências bancárias ou casas lotéricas.

Autor:

Fonte: Decom