Notícias

O que se esperar de grande líder? A sua presença nos momentos mais difíceis! Guilherme Lopes tem feito a sua parte.

27/05/2022 19h08
Guilherme Lopes tem sido desafiado pelo destino a assumir momentos decisivos na vida dos penedenses e tem dado conta do recado.
O que se esperar de grande líder? A sua presença nos momentos mais difíceis! Guilherme Lopes tem feito a sua parte.

Penedo tem vivido nas últimas 72 horas os momentos mais difíceis desde 1932 quanto aos índices pluviométricos registrados no município. Foram 303 mm caídos em menos de 24 horas, entre a noite da terça-feira(24) e o dia da quarta-feira(25), deixando na cidade e nos povoados marcas nunca vistas.

E não existe administração que tenha domínio sobre as intempéries!

O Estado de Alagoas foi tomado de surpresa com a chegada de muitas chuvas e ventos que rasgaram rodovias, derrubaram barreiras, destruíram casas, invadiram casas, e por fim, deixaram mais de 1000 pessoas desabrigadas, dentre muitas que perderam tudo.

E exatamente neste momento, o prefeito Ronaldo Lopes se encontrava de volta de São Paulo onde estava enfrentando mais uma visita médica para recompor a sua saúde depois de três pontes safenas, um encontro com a Covid-19, e uma chegada de uma pneumonia já curada.

Mas em seu lugar entrou um guerreiro de porte médio – Guilherme não é alto – mas forte qual um trator massey fergusson junto à sua vitalidade jovial que partiu de Maceió para Penedo sem sequer saber se chegaria ao local. Mas Penedo chamou mais alto. E ele chegou.

 

E não teve chuva nem lama, frio nem noite que parasse Guilherme de visitar locais inundados, abrigos onde as pessoas estavam sendo acolhidas, e casas invadidas pelas águas. Da administração, voluntários não faltaram, e dentre eles esse guerreiro baixinho que somente veio a descansar quando pode dizer ao prefeito: “missão cumprida meu pai!”.

Mas tudo isso deixam marcas. Ninguém passa imune ao ver o seu semelhante tão combalido e fragilizado. E Guilherme não é nenhum insensível e deixa isto claro em seus depoimentos.

Vejam nos vídeos abaixo:

 

Guilherme fala da experiência vivida por entre a tragédia que atingiu sobre Penedo

Vejam a alegria com que Guilherme Lopes anuncia mais um programa de ajuda aos penedenses mais carentes.

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br