Notícias

Fiscalização da SEDETUR Penedo notifica food trucks e ambulantes irregulares

11/06/2021 10h04
Os notificados têm 48 horas para procurar a SEDETUR para solicitar a regularização de sua situação
Fiscalização da SEDETUR Penedo notifica food trucks e ambulantes irregulares

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo começou a notificar os comerciantes em situação irregular. A fiscalização de postura vem após ter sido realizada uma campanha educativa para regularização dos ambulante e food trucks.

A fiscalização até então estava apenas orientando sobre a necessidade de se dirigirem até a sede da pasta para regularizar a situação, no casos em que existam pendências a serem resolvidas.

A equipe de fiscalização de postura, junto com a Guarda Patrimonial  percorreu as ruas e avenidas de Penedo verificando se os comerciantes possuem as devidas licenças. Foram notificados, aqueles que permanecem em situação de irregularidade. Esses deverão procurar a SEDETUR para regularizar sua situação.

Também foram fiscalizadas questões como padronização das mesas, que deve ser de madeira e ter apenas quatro conjuntos por comerciante e também se eles estão vendendo os produtos para o qual foram autorizados, como também se tem retirado os equipamentos após o encerramento das atividades.

Os notificados têm 48 horas para procurar a SEDETUR para solicitar a regularização de sua situação. O comerciante que estiver funcionado sem a devida autorização municipal estará sujeito, a multas, apreensão de mercadorias, produtos e equipamentos.

Autor: Gabi Flores

Fonte: Decom