Notícias

Emater Alagoas entrega veículos e distribuíra sementes para Penedo e região

02/05/2021 18h44
A entrega dos carros aconteceu em Penedo, logo após encontro entre o gestor da Emater Alagoas com técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura
Emater Alagoas entrega veículos e distribuíra sementes para Penedo e região

Os profissionais que prestam assistência técnica por meio da Emater Alagoas para agricultores do Baixo São Francisco, Agreste e Litoral Sul receberam veículos para desenvolver as atividades do dia a dia.

A entrega dos carros aconteceu em Penedo, logo após encontro entre o gestor da Emater Alagoas, Adalberon Júniro, com técnicos do órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) que atuam nos dez municípios da regional cuja sede funciona em Penedo.

Com a Declaração de Aptidão ao Pronaf, o produtor rural pode ter acesso a linhas de crédito e ser incluído em políticos públicas que asseguram a compra do que ele cultiva. Em Penedo, os programas PNAE e PAA adquirem alimentos produzidos pelo homem do campo, sem atravessadores, avanço gerado pela parceria entre os governos estadual e municipal.

Além disso, cerca de 600 agricultores penedenses terão sementes para produzir milho, feijão e arroz. A Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola cadastrou esses trabalhadores para o programa Planta Alagoas e devem receber as sementes na próxima semana.

A estimativa foi divulgada pelo gestor da Seagri, Maykon Beltrão. “Para cada real investido por meio do Planta Alagoas, a estimativa é gerar retorno de 30 reais. Nós estamos investindo aqui, essa regional, um milhão e setecentos mil reais e o recurso gerado pela safra também vai circular na região”, disse o Secretário Estadual de Agricultura.

Autor: Gabi Flores

Fonte: Decom