Notícias

Confira o que funciona durante os feriados e dias de pontos facultativos em Penedo

27/10/2021 16h04
Pontos facultativos serão nos dias 29 de outubro e 1º de novembro
Confira o que funciona durante os feriados e dias de pontos facultativos em Penedo

A Prefeitura de Penedo decretou ponto facultativo na sexta-feira (29/10) e segunda-feira (01/11), dias que sucedem e antecedem os feriados de Servidor Público (28/10) e Finados (02/11).

Durante o feriado prolongado, haverá alterações no funcionamento dos órgãos municipais. Aqueles considerados essenciais manterão o funcionamento, como serviços de saúde e limpeza pública. As atividades serão retomadas na quarta-feira (03/11).

Confira aqui os serviços que funcionarão nos feriados e ponto facultativo dos servidores públicos. 

Comércio

O comércio interrompe o funcionamento apenas durante o feriado de finados (02/11).

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade para as situações mais graves.

Farmácia Central, Laboratório Municipal e as Unidades Básicas de Saúde terão o funcionamento interrompido durante os feriados e pontos facultativos.

Já o Centro de Diagnóstico será fechado apenas na terça-feira (02/11).

Central de Vacinação

A vacinação contra Covid-19 seguirá normalmente na quinta-feira (28/10), sexta-feira (29/10) e sábado (30/10). O serviço acontece no ginásio da Escola Ernani Méro, entre 8h e 16h. Na segunda (01/11) e terça-feira (02/11) não haverá imunização.

Assistência Social

Os serviços do CREAS, CRAS e demais programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação serão paralisados. Apenas o serviço de plantão social para casos de urgência será mantido. 

Coleta de lixo

O funcionamento da coleta de lixo domiciliar será mantido normalmente nos pontos facultativos. Já nos feriados, o serviço não acontecerá. Os atendimentos para podas de árvores e recolhimento de entulhos também serão interrompidos.

Educação

Não haverá aula presencial nos feriados e pontos facultativos. Mantendo o calendário de aulas, os estudantes receberão atividades a serem realizadas para entrega no retorno das atividades presenciais ou enviando de forma on-line.

Pontos turísticos

A Casa de Aposentadoria, Igreja São Gonçalo Garcia, Theatro Sete de Setembro e Igreja Nossa Senhora da Corrente funcionarão nos dias 28, 29 e 31 de outubro das 8h às 14h. No sábado (30/10), os atrativos turísticos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura funcionarão das 8h às 15h. Já nos dias 1° e 02 de novembro, o funcionamento será das 8h às 15h.

Autor: Janyelle Carla – Social Media Decom PMP

Fonte: Decom - PMP