Notícias

Programas Vida Nova melhoram qualidade de vida na periferia de Penedo

02/08/2022 13h13
Vida Nova nas Grotas e Vida Nova na Sua Casa começam pelo Barro Vermelho
Programas Vida Nova melhoram qualidade de vida na periferia de Penedo

Dois programas de amplo alcance social estão sendo realizados em Penedo, melhorando a qualidade vida de comunidades com grande número de famílias de baixa renda.

O trabalho desenvolvido em parceria com o Governo de Alagoas avança no bairro Santo Antônio, onde as obras do Vida Nova nas Grotas e do Vida Nova na Sua Casa estão sendo executadas.

A iniciativa dos governos municipal e estadual melhora a acessibilidade e a mobilidade em áreas de encosta, locais que estão ganhando escadarias, rampas, corrimões e drenagem.

O investimento em mobilidade urbana atende inicialmente a localidade Brasília, no Barro Vermelho, e será ampliado para outras áreas de Penedo, entre elas Castro Alves e Oiteiro.

Em paralelo com o Vida Nova nas Grotas, a parceria entre o governo Ronaldo Lopes e os governadores Renan Filho e Paulo Dantas viabiliza melhorias habitacionais por meio do Vida Nova em Sua Casa.

“Somente aqui na comunidade Brasília nós vamos beneficiar 65 imóveis com a construção de banheiros nas casas que não têm e reparos na estrutura da residência. Nós vamos melhorar a casa dessas pessoas, de outros bairros e alguns povoados”, explica o Prefeito Ronaldo Lopes sobre o investimento que atenderá 300 unidades habitacionais.

Autor: Fernando Vinícius - jornalista Secom - PMP

Fonte: Secom-PMP