Copa do Mundo 2026: nunca houve igual em surpresas e desafios. Assista aos gols
07/07/2026, 17:05:15Dentro dos gramados, tudo pode acontecer. Vitórias inesperadas, viradas inexplicáveis, lágrimas de um lado e sorrisos do outro, além de resultados difíceis de explicar e, muitas vezes, sem qualquer suporte lógico. Assim foi a partida entre Argentina e Egito.

Aguardei até agora para escrever que, das Copas do Mundo disputadas entre 1970 e a de 2026, nunca se viu tantas surpresas boas e agradáveis quanto as que estamos assistindo. Países africanos, como Marrocos, Senegal, Egito, Gana, Argélia, Tunísia, África do Sul, Costa do Marfim, Cabo Verde e República Democrática do Congo, além de seleções nórdicas, como a Noruega, e tradicionais equipes europeias, como a Holanda, têm mostrado talento, organização e muita garra, embelezando a competição a cada partida.
O jogo entre Argentina e Egito esteve longe de ser uma partida comum. A expectativa era de uma vitória argentina, mas a seleção sul-americana viveu momentos de enorme tensão, sobretudo após Lionel Messi — um cobrador de pênaltis consagrado — desperdiçar uma cobrança ao finalizar à meia altura e próximo do goleiro egípcio, que já se destacava por grandes defesas.
Para tornar o espetáculo ainda mais emocionante, o Egito abriu o placar e ampliou para 2 a 0 até a metade do segundo tempo. Atônitos, os argentinos pareciam não acreditar no que viam. E o cenário poderia ter sido ainda pior, já que os egípcios tiveram um terceiro gol anulado após uma falta na origem da jogada, que resultou em um contra-ataque fatal.
A Argentina chegou a dar sinais de que aceitaria a derrota, mas o primeiro gol reacendeu a esperança. Em apenas quatro minutos, a equipe encontrou forças para buscar o empate, inflamando sua torcida e devolvendo confiança aos jogadores. A energia tomou conta do estádio, alimentando a crença em uma virada épica por 3 a 2. E foi exatamente isso que aconteceu.
O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 21 minutos da etapa final, Zico marcou novamente para o Egito, ampliando a vantagem para 2 a 0. A reação argentina começou aos 34 minutos, com o primeiro gol. O empate veio aos 38 minutos e, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Messi marcou o terceiro gol, levando ao delírio a torcida presente no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.
O futebol é assim: surpreendente para quem desafia os campeões do mundo; angustiante para quem se vê diante da ameaça de uma eliminação inesperada; e, em questão de minutos, capaz de transformar desespero em glória com uma virada que somente os deuses do futebol parecem ser capazes de explicar. E Messi o protagonista do absurdo.
Assista aos gols do jogo clicando no Link que segue https://www.youtube.com/shorts/3KuGUH78P5U?t=6&feature=share
