Alerta de ressaca no Rio: ondas podem chegar a 2,5 metros
04/07/2026, 06:42:03
Alerta de Ressaca no Rio
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca marítima para a Orla do Rio, com início às 15h deste sábado e previsão de término às 18h de domingo. As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura; e, por isso, é necessário tomar alguns cuidados. Durante o fim de semana, os termômetros vão variar entre 26 graus e 15 graus, com previsão de chuva e ventos moderados.
Previsão para o Fim de Semana
Neste sábado, o dia amanhece nublado e com chuva fraca a moderada em alguns pontos da cidade. A máxima prevista é de 26 graus e a mínima de 15 graus. A ressaca marítima, com ondas de até 2 metros e meio, terá início às 15h, com previsão de término no começo da noite de domingo.
No domingo, dia da partida entre Brasil x Noruega, nas oitavas de final da Copa do Mundo, às 17h, a máxima será de até 26 graus enquanto a mínima desce para 15 graus. A previsão é de que o dia comece com chuva fraca e isolada, com nuvens e ventos moderados. O término da ressaca marítima será às 18h.
Durante este período, os cariocas e visitantes devem tomar alguns cuidados com o mar agitado.
Orientações do Centro de Operações Rio
O Centro de Operações Rio reforça as seguintes orientações para a ressaca:
- Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca;
- Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso;
- Os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
- Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa;
- Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia;
- Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
