Ancelotti fala sobre exames de Wesley e escalação na Copa

Ancelotti fala sobre exames de Wesley e escalação na Copa

Ancelotti sobre a lesão de Wesley e a escalação na Copa do Mundo

O lateral-direito Wesley passará por exames neste domingo (7) após ser substituído aos 15 minutos da vitória da seleção brasileira contra o Egito por dores na virilha esquerda. Foi o que revelou o técnico Carlo Ancelotti após a partida. "O departamento médico terá um diagnóstico amanhã, após exames. Ele teve um problema muscular e teremos que esperar o diagnóstico amanhã", disse o italiano.

Apreensivo com a possibilidade de ser cortado da Copa do Mundo, Wesley chorou no banco de reservas e precisou ser consolado por companheiros e membros da comissão técnica. Aos 22 anos, o defensor da Roma-ITA disputaria o Mundial pela primeira vez. Ancelotti, por sua vez, lamentou a lesão do jovem lateral, mas afirmou que a seleção possui "jogadores que podem substituí-lo".

O desempenho coletivo do Brasil

Em relação ao aspecto coletivo de sua equipe, Ancelotti elogiou a atuação do Brasil e disse que gostou da dupla formada por Vini Jr. e Raphinha, que jogaram mais perto entre o lado esquerdo e o setor central. "A equipe jogou bem. Em 60 minutos, a equipe jogou com intensidade, ritmo, qualidade e organização. Muita intensidade na pressão... Ficamos satisfeitos por isso", ponderou Ancelotti.

Nos últimos 30 minutos, a equipe precisava ter mais controle, assegurar mais a posse. "Forçamos um pouco mais o ataque na profundidade, mas não precisávamos disso. Já estávamos ganhando", completou o técnico antes de falar sobre os dois atacantes.
"Acho que a dupla Vinicius e Raphinha funcionou muito bem. Combinaram bem e tivemos oportunidades por ali. Acho que os dois foram muito bons".

Preparação para a Copa do Mundo

A uma semana da estreia na Copa do Mundo, contra Marrocos, Ancelotti revelou que já sabe qual será o time titular para a partida. O técnico, porém, não entrou em detalhes.