Entre estradas e gente Guilherme Lopes fortalece sua caminhada

Entre articulações políticas e presença no interior, jovem liderança consolida espaço com trabalho, proximidade popular e discurso de compromisso com Alagoas

Entre estradas e gente Guilherme Lopes fortalece sua caminhada

Dizem os iluministas que as grandes mudanças precisam de tempo e de espaço percorrido para que as boas novas cheguem aos povos, antes distanciados por mares e oceanos, como no Velho Mundo. Já nos tempos da internet, as notícias percorrem milhares de quilômetros em questão de horas e alcançam distâncias ainda maiores ao longo de um mês. E Guilherme Lopes tem feito a sua parte.

Obstinado por seus sonhos, que convergem — ou seja, caminham para um mesmo objetivo —, o jovem tornou-se uma liderança fortalecida pelo trabalho desenvolvido na Secretaria de Saúde de Penedo durante a segunda onda da Covid-19 — a fase mais crítica —, e também por sua passagem pela SESAU como secretário executivo da Saúde do Estado. Essa nova liderança reúne aliados e amigos por onde passa.

Cidadão honorário igreja-novense e maribondense, apoiado pelo vice-prefeito de Pindoba, por fortes lideranças em São Miguel dos Campos, Piaçabuçu e por admiradores em Coruripe, Arapiraca, pelo Sertão alagoano, pela Zona da Mata e na Região Norte do estado, Guilherme aparece em pesquisas e nas manifestações espontâneas em seu programa de rádio na Penedo FM, 97,3 MHz — Em Pauta com Guilherme Lopes —, exibido às sextas-feiras, das 7h30 às 10h. O jovem, já experiente, surpreende a todos pela garra e pela vontade de transformar sua missão em um compromisso real de servir ao povo.

E, como bem disse Guilherme Lopes: “Estou no MDB, a carruagem de fogo das eleições, porque quem se lança candidato tem que ter coragem, fôlego e sola de sapato para percorrer o estado, levando sempre a nossa proposta de trabalho”. “E é isso que venho fazendo, assim como fez meu avô, Hélio Lopes, ao servir bem ao nosso povo e ao estado”.

Como ainda faltam cerca de quatro meses para o início do período eleitoral, “é hora de percorrer o estado, falar olho no olho com o eleitor e lhe transmitir, como acontece em Penedo, no Baixo São Francisco e na Região Sul, o sentimento de pertencimento de quem conhece e confia no nosso compromisso político”.

Este é um resumo de quem é Guilherme Lopes. Ele não espera para fazer: vai fazendo, como nos tempos da política da boa vizinhança.

Creditos: Professor Raul Rodrigues