Ovo da Madrugada atrai turistas e penedenses saudoso da terrinha. Ernane Peixoto e esposa desfrutaram de nossas belezas

Encontro com Ernane Peixoto e esposa em frente a nossa casa foi momento de muita alegria. Silvana havia encontrado coma esposa de Ernane no Supermercdo e havia me falado da bela mulher que viu e que se tratava de uma pessoa de fora. E bom durante o nosso encontro

Ovo da Madrugada atrai turistas e penedenses saudoso da terrinha. Ernane Peixoto e esposa desfrutaram de nossas belezas

Um penedense de ilustre e tradicional família da terrinha, Ernane Peixoto, filho do saudoso Iran Peixoto e de Dona Elcy — ele, gerente da Loja Irmãos Peixoto; ela, professora de Francês do Colégio Imaculada Conceição (se a minha memória não me falha) —, revendedora da Ford na Rua São Miguel, no Centro Histórico, esteve visitando Penedo ao lado de sua esposa, belíssima representante da espécie feminina, assim definida por Silvana, esposa deste redator. A visita deixou ambos encantados.

Penedo realmente está pronta para receber turistas com requintes exigentes, caso do amigo Ernane Peixoto e de sua companheira de vida, que moram em Recife, onde a qualidade de vida é bem mais avançada. Pelos elogios feitos à nossa Cidade dos Sobrados, das ruas estreitas e das largas avenidas, percebe-se que houve grandes e significativos avanços nos tempos atuais.

Saber que Penedo é vista como maravilhosa por quem sabe mensurar uma opinião é embasar a nossa afirmativa de que estamos, sim, no caminho certo.

Para fins esclarecedores, Ernane Peixoto foi um dos responsáveis por endossar nossa decisão de votar em Ronaldo Lopes, em 2020, por meio de ligações telefônicas, pelas quais agradeço o apreço e a consideração.

Penedo sempre recebeu influências da capital pernambucana nos áureos tempos da família Peixoto & Gonçalves, entre os anos de 1950 e 1980, com a Boutique da Vera, instalada em sua residência na Avenida Getúlio Vargas; pelos refinados gostos aplicados no majestoso Hotel e no Cine São Francisco, que faziam de Penedo a Capital do Baixo São Francisco.

Se Penedo está muito melhor, não temos por que mudar os rumos.

Creditos: Professor Raul Rodrigues