Justiça proíbe torcedores de CRB e CSA em jogos
14/02/2026, 09:02:37A proibição de torcedores
Os 24 indivíduos deverão se apresentar à Polícia Militar nos dias de jogos de seus clubes, por um período inicial de dois meses. A proibição afeta 19 torcedores por planejar violência e incitar tumultos, enquanto outros 5 foram autuados por posse de drogas em um clássico anterior. A medida preventiva visa garantir a segurança nas semifinais do Campeonato Alagoano 2026, que ocorrerão nos dias 18 e 21 de fevereiro.
A Justiça alagoana impediu o acesso aos estádios de futebol de 24 integrantes de torcidas organizadas do CRB e do CSA. Eles são suspeitos de participar e de planejar ações criminosas durante os jogos das equipes alagoanas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13), pela Polícia Civil, que não disse os nomes dos membros das torcidas. De acordo com a polícia, a ação conjunta conta com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
Segundo as investigações, das 24 pessoas, 19 participaram de planejamento de ações violentas contra torcidas rivais, promoveram tumulto e incitaram a violência em estádios e durante o deslocamento de torcidas para partidas em Maceió, na capital alagoana. Os outros cinco suspeitos foram autuados em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal durante a partida entre CSA e CRB, em 24 de janeiro de 2026. Eles também ficarão afastados cautelarmente dos estádios, incialmente, durante dois meses. A polícia informou também que as medidas fazem parte de ações preventivas para as duas partidas das semifinais do Campeonato Alagoano 2026, nos dias 18 e 21 de fevereiro, onde CRB e CSA se enfrentam. A Lei Geral do Esporte prevê penas de reclusão, multa e afastamento por até 3 anos dos estádios para o torcedor condenado, além de suspensão da torcida organizada por até 5 anos.