Golpe do falso cadastro habitacional resulta em prisão em Maceió

Golpe do falso cadastro habitacional resulta em prisão em Maceió

Prisão de suspeito em Maceió


Suspeito de 46 anos recebia valores prometendo que o nome das famílias seriam inclusos em programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida. A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira (2), um homem de 46 anos suspeito de aplicar um golpe onde realizava um falso cadastro habitacional contra famílias de Maceió, na capital alagoana. A prisão aconteceu durante a Operação Teto de Vidro, que teve como objetivo combater fraudes que exploram a expectativa de acesso à casa própria através de programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que o suspeito recebia valores indevidos das vítimas, prometendo garantir o nome delas em programas habitacionais do Governo Federal. Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, as equipes policiais atuaram na Barra Nova, em Marechal Deodoro, e nos bairros Jatiúca e Jacintinho, em Maceió.

Além da prisão do suspeito, os policiais apreenderam durante a operação um veículo, documentos e aparelhos celulares. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas.