Policial penal é morto durante tentativa de assalto no Rio

Policial penal é morto durante tentativa de assalto no Rio

Tragédia na Linha Amarela

O policial penal Denilson Ribeiro Dias, de 49 anos, faleceu neste sábado (31), durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Denilson foi atingido por disparos ao reagir à ação criminosa. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Estado da esposa e investigação

A esposa do policial, que estava na garupa no momento do ataque, não sofreu ferimentos, mas também foi encaminhada ao hospital, onde permanece internada em estado de choque, recebendo cuidados médicos. A arma do policial foi levada pelos criminosos, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Nota da SEAP

Em nota, a SEAP manifestou profundo pesar e solidariedade à família, amigos e colegas de Denilson: "Neste momento de dor, a SEAP se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda de Denilson Ribeiro Dias, reconhecendo os relevantes serviços prestados à segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A Secretaria acompanha de perto o caso e permanece à disposição para prestar todo o apoio necessário à família."