Barroca destaca desafios e potencial do elenco do CRB
27/01/2026, 15:09:52Após clássico, técnico espera respostas mais rápidas de quem ganhar chances daqui para frente
Técnico do CRB, Barroca fala sobre reforços e o estágio atual do elenco.
O técnico Eduardo Barroca trabalha atualmente com 26 jogadores de linha no elenco profissional do CRB, sem contar com os goleiros, e vê margem para a chegada de reforços qualificados. Ele sabe que o time precisa evoluir até o Brasileiro da Série B, em 25 de março, mas, por outro lado, disse na coletiva de sábado que não está pensando muito para frente.
Precisa ajustar o CRB para buscar o pentacampeonato alagoano. O técnico também está dando oportunidades a jovens jogadores no decorrer da competição. No empate por 1 a 1 com o CSA, por exemplo, Darlisson foi titular em razão da lesão muscular do zagueiro Henri.
— Realmente, eu não estou me permitindo pensar a longo prazo, porque acho que a gente tem compromissos importantes agora, a curto prazo. A gente tem conversado diariamente sobre essa formatação. Eu acho que o nosso problema não é nem o quantitativo, porque, no meu entender, 26 jogadores de linha é uma quantidade boa, mas eu falei lá atrás na minha primeira entrevista que a gente está em um momento de competição e oportunidade.
Segundo Barroca, os atletas precisam dar uma resposta rápida no estadual.
— Obviamente, os jogos vão dando referência para a gente naquilo que precisa melhorar. Os jogadores também precisam ter essa referência, precisam ter rendimento, precisam começar a entrar em um momento agora de consistência, porque a gente rodou bastante o elenco. Nesses quatro primeiros jogos, eu procurei tentar usar a coerência de não expor ninguém fisicamente, tentar dar uma confiança a todos para ter as suas oportunidades — explicou o treinador, continuando:
— Agora, a gente entra em um cenário de semanas mais abertas, a competição interna fica mais direta, mais viva, e tem um pedaço dessa história que o jogador mesmo precisa ampliar o seu rendimento dentro de um jogo coletivo. Meu trabalho é ir melhorando o tempo todo o jogo coletivo, estudando os jogos e ajudando. Eu tenho muita confiança, esse grupo é bom de trabalho, é comprometido, tem identificação com a nossa forma de trabalhar e eu tenho certeza que a gente vai buscar crescimento para entrar forte nessa fase final.