Avião particular cai minutos após decolagem nos EUA

Avião particular cai minutos após decolagem nos EUA

Avião particular cai minutos após decolagem nos Estados Unidos

Um avião de pequeno porte, com ao menos 8 pessoas a bordo, caiu minutos depois da decolagem do Aeroporto Internacional de Bangor, no Maine, nos Estados Unidos (EUA), na noite de domingo (25). As informações confirmadas à CNN Internacional apontam que uma forte nevasca, de um temporal que atinge metade dos EUA, poderia ter contribuído para a queda, devido às temperaturas significativamente abaixo de zero e neve fraca, causando visibilidade muito baixa no Maine.

Segundo a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês), no jato particular estavam oito pessoas. Ainda não se sabe o número de feridos e o estado de saúde das vítimas. Equipes de emergência foram acionadas para o local às 19h45 (horário do leste dos EUA), conforme confirmado pelo Aeroporto Internacional de Bangor em um comunicado no X. O aeroporto foi fechado na noite de domingo após o acidente.

A aeronave estava registrada em nome de uma empresa de responsabilidade limitada em Houston, conforme confirmado por registros federais.

Conclusão: A queda do avião particular levanta preocupações sobre as condições climáticas extremas nos EUA. Para mais informações e atualizações sobre o acidente, continue acompanhando nosso blog.