Barroca comenta sobre o impacto da Copa no calendário brasileiro

Barroca comenta sobre o impacto da Copa no calendário brasileiro

Técnico do CRB diz a parada do Mundial vai servir para o time reavaliar o trabalho

O técnico Eduardo Barroca lembrou na coletiva do CRB de quarta-feira que a Copa do Mundo mexeu com o calendário brasileiro em 2026 e os times vão precisar se adequar. A Série B, por exemplo, vai parar entre 10 e 30 de junho, em razão do Mundial. Segundo Barroca, o CRB tem planos traçados para esse período.

- Nós vamos ter um ano atípico, uma parada de Copa do Mundo, um Campeonato Brasileiro iniciando antes do que costuma ser iniciado. Essa etapa é a de consistência. A gente vai levar ela até a parada da Copa do Mundo, para fazer todas as nossas reavaliações para conseguir os nossos objetivos na temporada - comentou o treinador, continuando:

- Vai ser um ano desafiador, nós temos quatro competições, nós temos o início de estadual já no sábado, um período de preparação curto. Nós vamos ter do meio de março até o meio de maio, com a janela fechada, três competições ao mesmo tempo, Nordestão, Copa do Brasil e Série B. Será um período muito desafiador para a gente.

O treinador também admitiu que o CRB cometeu alguns pecados no ano passado. Foram lições também para o elenco de 2026.

- Eu posso citar alguns pontos aqui de ajuste, que não aconteceram da forma como deveriam acontecer. Por exemplo, o nosso aproveitamento fora de casa, o período que a gente ficou sem vencer, os confrontos diretos que tivemos no fim - comentou Barroca, acrescentando:

- Vou dar só o exemplo de duas equipes que subiram e que o CRB fez bons jogos: Coritiba e Atlhetico-PR. Jogos que a gente fez em casa e deixaram boa impressão, mesmo com o time perdendo. Se tivéssemos vencido esses dois jogos, teríamos mais chances de subir, porque teríamos seis pontos a mais e o Athletico teria três pontos a menos.