Táxi aéreo realiza pouso de emergência no mar

Táxi aéreo realiza pouso de emergência no mar

Pouso forçado em Cabo Frio

Um táxi aéreo precisou fazer um pouso de emergência no mar, por volta das 13h desta sexta-feira (02), a cerca de 74 km ao sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. As pessoas que estavam no helicóptero eram funcionários terceirizados da Petrobras. Segundo a Marinha, o piloto, o copiloto e seis passageiros usaram botes para se salvarem, sendo socorridos pela Marinha por meio de uma operação de Busca e Salvamento, utilizando uma Aeronave de Serviço da Esquadra e um Navio-Patrulha Oceânico, não havendo registro de feridos.

Os passageiros resgatados foram levados para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. De acordo com a Petrobras, a aeronave, alugada pela TechnipFMC, realizava o transporte dos técnicos para outro navio da empresa, para instalar infraestrutura submarina para a Petrobras no campo petrolífero de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.

Confirmação da Omni Táxi Aéreo

A Omni Táxi Aéreo confirmou em nota que uma de suas aeronaves (Airbus H-160) partiu de Cabo Frio e teve que fazer um pouso de emergência na água, aproximadamente às 11h:

"No momento, passageiros e tripulantes passam por avaliações médicas preventivas de rotina para que sejam liberados em breve. A segurança e o bem-estar de todos a bordo permanecem como nossa prioridade máxima. A Omni continua prestando suporte integral aos envolvidos e segue coordenando as ações estreitamente com as autoridades para que as circunstâncias da ocorrência sejam esclarecidas. Novas atualizações serão fornecidas assim que informações confirmadas estiverem disponíveis", afirma a empresa em nota.