Flávio critica Moraes e fala sobre cuidados a Bolsonaro
02/01/2026, 12:08:16A polémica envolvendo a família Bolsonaro
A família Bolsonaro passou os últimos seis anos debochando, atacando e ameaçando rivais. Agora, com Jair condenado e preso, eles buscam e pedem empatia da sociedade de forma bastante contraditória.
Reação de Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu manter seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede da Polícia Federal em Brasília (DF). Flávio sustentou que seu pai precisa de cuidados que não podem ser garantidos em uma prisão. Em seu perfil no X, ele afirmou que Jair corre o risco de ter um AVC "em função das complicações em sua saúde".
Mais cedo, Moraes negou um pedido da defesa de Bolsonaro para a concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-chefe do Executivo. O ministro determinou que, assim que o ex-presidente tenha alta do Hospital DF Star, ele seja encaminhado para a superintendência da Polícia em Brasília, para voltar a cumprir sua pena de 27 anos de prisão.
A decisão do ministro e a resposta de Flávio
No despacho, Moraes indicou que, "diferente do que alegou a defesa", o quadro de saúde de Bolsonaro melhorou. Flávio, por sua vez, considerou que a decisão estava "cheia de sarcasmo". "Até quando Moraes terá procuração para praticar tortura?" questionou o senador. Ele ainda comentou sobre um laudo que, segundo ele, é "claro" em afirmar que o ex-presidente "precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos em uma prisão".