Arrastão do Bell promete agito na orla de Maceió

Arrastão do Bell promete agito na orla de Maceió

O arrastão do Bell, realizado tradicionalmente no primeiro dia do ano, deve reunir milhares de pessoas na orla de Maceió.

Para organizar o fluxo de veículos e pedestres, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) montou um esquema especial de bloqueios viários na região onde ocorrerá o evento.

A concentração será no Sete Coqueiros, na Praia da Pajuçara, a partir das 15h, com acesso gratuito ao público.

As interdições começam às 13h do dia 1º de janeiro.

Pontos de bloqueio

O primeiro bloqueio será no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval de Guimarães, no bairro da Ponta Verde. O segundo ponto ficará na Avenida Doutor Antônio Gouveia, nas proximidades do prédio do DNIT, na Pajuçara.

Acompanhamento e liberação das vias

Equipes do DMTT, com apoio de motos e viaturas, realizarão rondas no entorno do evento. O órgão também fará o acompanhamento do percurso, que terá início no Pavilhão do Artesanato e seguirá até as proximidades do restaurante Dragão. A liberação das vias ocorrerá de forma gradual, conforme a dispersão do público.

Orientação ao público

Segundo o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o planejamento busca reduzir impactos no trânsito durante o evento. Ele orienta que os participantes priorizem o uso de transporte público, táxis ou aplicativos, devido ao aumento esperado na circulação de pessoas e veículos na orla e em áreas próximas.