Homem preso por abuso de criança em mercado de Goiás

Homem preso por abuso de criança em mercado de Goiás

Caso de Abuso em Supermercado de Santa Helena

Um homem foi preso na última terça-feira (16), suspeito de estuprar e ameaçar uma criança de 11 anos em um supermercado em Santa Helena, cidade situada em Goiás. A informação foi confirmada pelo Portal iG junto à Polícia Civil de Goiás (PCGO). O comerciante, que trabalhava no local, atraiu a menina por duas vezes para o final do estabelecimento, onde as câmeras não o alcançavam.

A criança revelou o crime apenas dias depois, no final do mês de novembro. A vítima, que foi intimidada com graves ameaças, demorou dias para relatar o ocorrido à família, disse o delegado Luís Antônio de Jesus Santos, responsável pelo caso, em entrevista coletiva.

Ameaças e Confirmção do Abuso

Além da violência física, o suspeito também ameaçava a vítima, caso a mesma não praticasse os atos libidinosos. Dez dias depois do último episódio, a criança contou à avó materna o que havia acontecido no comércio. Após termos acesso a esses documentos que confirmaram o ato, foi representado pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça, afirmou o delegado.

O abuso foi confirmado após a criança ser submetida a exames periciais. O suspeito, que não teve o nome divulgado para proteger a identidade da criança, responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

Convocação à Conscientização

Este caso lamentável ressalta a importância da proteção às crianças e a necessidade de que os adultos estejam atentos a comportamentos suspeitos e denunciem qualquer situação de abuso. Se você ou alguém que você conhece estiver em uma situação semelhante, busque ajuda imediatamente.