Operação Natal da Estação Brás da CPTM já começou

Operação Natal da Estação Brás da CPTM já começou

As novas diretrizes, voltadas para as compras de fim de ano, valem até 20 de dezembro


A estação Brás da CPTM deu início à Operação Natal, medida voltada para lidar com o maior fluxo de passageiros que o local recebe todo fim de ano por conta de seu polo comercial popular. A operação diferenciada funciona aos finais de semana, até 20 de dezembro.
As catracas passam a ser voltadas somente para a entrada de passageiros, enquanto a saída é feita apenas pelo corredor lateral da estação. No final de ano, circulam cerca de 165 mil pessoas por dia na estação, 10% a mais do que o normal. Em fins de semana, o número pode chegar a 220 mil.
Além da reorganização da entrada e saída, haverá um reforço operacional, com novos funcionários e seguranças no local. A finalidade é garantir o bom funcionamento dos serviços da estação durante o período de compras de Natal e Ano Novo.
Transporte de produtos é comum que muitas pessoas viajem até o Brás para fazer suas compras de fim de anos, e, muitos também compram produtos para o abastecimento de suas lojas. A CPTM informa que as dimensões máximas de objetos liberados para circular nas estações são de 1,5m de altura x 60cm de largura x 30cm de profundidade.
O transporte de produtos que exceda esse tamanho é proibido, pois atrapalha os outros passageiros, sobretudo em um momento em que é previsto um fluxo intenso de usuários dos trens nesta estação.